ProUni abre inscrições para candidatos não matriculados no ensino superior

Começam nesta segunda-feira (31) as inscrições para as vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni). São 77 mil bolsas de um total de 147.492 ofertadas na chamada regular. Estão disponíveis vagas em 1.076 instituições privadas.

Entre hoje e o dia 25 de agosto, os candidatos não matriculados no ensino superior podem concorrer às oportunidades – a inscrição deve ser feita no site do ProUni. No dia 30 de outubro, a inscrição será aberta para os estudantes já matriculados.

Para concorrer, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, com mais de 450 pontos na média das notas e com nota acima de zero na redação, e o estudante não pode ter diploma de curso superior. Também é preciso ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente como bolsista integral; ser pessoa com deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino.

Para as bolsas integrais, a renda familiar bruta mensal per capita deve ser menor do que 1,5 salário-mínimo. As bolsas parciais são para candidatos com renda menor que três salários mínimos.